A matzá, símbolo maior de Pessach, incorpora a própria essência do Êxodo - é o pão da pobreza e da escravidão. Mas, por mais contraditório que possa parecer, é também o pão da liberdade e da redenção.
Na cultura Judaica durante o período da Semana Santa não se consome nada que seja fermentado.
Nossos alunos junto da professora de Ensino Religioso produziram o pão típico Judaico, com ingredientes simples, que são apenas: água, trigo e sal.
Essa vivência de sair da teoria para a prática é muito importante para o desenvolvimento do aluno, pois o estimula cada vez mais.
OBJETIVOS:
Desenvolver competências e habilidades que contribuam para o diálogo entre perspectivas religiosas e seculares de vida, exercitando o respeito à liberdade de concepções e o pluralismo de ideias, de acordo com a Constituição Federal.
Conhecer os aspectos estruturantes das diferentes tradições/movimentos religiosos e filosofias de vida, a partir de pressupostos científicos, filosóficos, estéticos e éticos.
COMPETÊNCIAS:
Compreender, valorizar e respeitar as manifestações religiosas e filosofias de vida, suas experiências e saberes, em diferentes tempos, espaços e territórios.